A OAB-CE, em parceria com, o Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Ceará (CRC-CE), e com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE), realizará amanhã (18), às 8h, o seminário de Prestação de Contas das Campanhas Eleitorais de 2014. O evento ocorrerá na sede do CRC-CE, Avenida da Universidade, Benfica, com uma programação que se estende durante todo o dia. Devido ao limite de 300 vagas, as inscrições já foram encerradas.

O objetivo do seminário é atualizar advogados, contabilistas e interessados sobre as novidades da legislação eleitoral, em relação à prestação de cotas das campanhas. As normas devem ser cumpridas por candidatos, partidos ou coligações. O evento será aberto pelo presidente da OAB-CE, Valdetário Monteiro, e pela presidente do CRC-CE, Clara Germana Rocha.

O conselheiro federal da OAB e membro do Conselho Nacional do Ministério Público, Leonardo Carvalho, falará sobre aspectos legais nas eleições de 2014. O representante do Conselho Federal de Contabilidade-CFC, Joaquim de Alencar Bezerra Filho, abordará a prestação de contas eleitoral, e Hugo Pereira Filho, do TRE-CE, tratará da atuação da justiça eleitoral nas eleições.

Este é o segundo seminário do gênero, realizado pela OAB-CE e CRC-CE. Para o presidente Valdetário Monteiro, é “muito importante” que o advogado participe do seminário, idealizado pelo CFOAB e pelo CFC. “Temos que estar atualizados para, assim, garantir a tranquilidade e a lisura do pleito”, afirmou o presidente. “A OAB é uma guardiã da democracia”, completou.