Iprede_DoaçãoA diretoria da OAB-CE entregou, na tarde desta terça feira (22), as latas de leite arrecadadas entre os participantes do Arraiá da OAB, realizado no dia 28 de junho. O ato de entrega foi realizado no gabinete da Presidência, com a presença do secretário executivo do Instituto da Primeira Infância-Iprede, Hiro da Justa.

“O Iprede como a OAB é uma referência de credibilidade entre as entidades da sociedade civil, é uma ONG que todos os cearenses devem conhecer e ajudar”, afirmou o presidente da OAB-CE, Valdetário Monteiro, ao justificar a escolha da instituição. Valdetário também agradeceu os advogados que “entenderam a grandeza do gesto” e fizeram a doação.

Hiro da Justa agradeceu a ação da OAB-CE, que apóia crianças em situação de risco social e suas famílias com atendimento multidisciplinar, incluindo cestas de alimento. “Se os outros seguimentos da sociedade fizessem o mesmo que a OAB, a gente não teria escassez de alimentos”, afirmou o secretário executivo.

Diariamente, 1 mil e 200 crianças de zero a seis anos atendidas pelo Iprede consomem 450 latas de leite em pó. A entidade também oferece apoio de psicólogos, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, entre outros. O Iprede recebe qualquer tipo de doação, pelo telefone (85) 3218.4000 ou pelo site www.iprede.org.br.