O programa OAB na TV Mundo Jurídico, que vai ao ar hoje (16), às 19h na TV Fortaleza (Canal 61.4) e às 23h na TV O Povo (Canal 48), traz como destaque o pedido de garantia feito pela OAB-CE ao TRE-CE do cumprimento do Estatuto dos Advogados, no que se refere ao acesso e permanência de advogados nas seções eleitorais.

A solicitação foi apresentada pelo presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, à presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE), desembargadora Iracema do Vale. No estúdio, o jornalista Hervelt César entrevista  o membro da Comissão de Direito Eleitoral, Rodrigo Martiniano sobre este pleito.

A OAB-CE vai lançar no próximo dia 19, em Fortaleza, a campanha “Voto Não Tem Preço, Voto Tem Consequências”. Parceria da OAB com a CNBB, a campanha tem como objetivo conscientizar os eleitores sobre a importância das eleições gerais deste ano, assim como coibir práticas antidemocráticas, como corrupção eleitoral, compra de votos e abuso de poder político e econômico. No estúdio do programa, o presidente da Comissão de Ética na Política e Combate à Corrupção da OAB-CE, Tarcísio José fala sobre a campanha.

Confira ainda o OABPREV, o programa de previdência complementar, por meio do qual você define quanto quer contribuir por mês para a sua aposentadoria. O programa traz ainda dicas de concursos com inscrições abertas em todo o Brasil.