O programa OAB na TV Mundo Jurídico desta semana, que vai ao ar hoje (9), às 19h na TV Fortaleza (Canal 61.4) e às 23h na TV O Povo (Canal 48), traz como destaque o seminário Prestação de Contas de Campanhas Eleitorais 2014, que será realizado pela OAB-CE e pelo Conselho Regional de Contabilidade/CRC-CE. O seminário  ocorrerá no próximo dia 18 de julho, às 8h, na sede do CRC. A presidente do CRC-CE, Clara Germana Rocha fala sobre os detalhes do evento na edição do programa OAB na TV.

O jornalista Hervelt César entrevista a presidente da Comissão de Acesso à Justiça da OAB-CE, Renata Rebouças, que fala sobre o resultado de recente pesquisa que aponta o Ceará como o estado com a terceira pior Justiça do país. O Maranhão tem o pior Índice de Acesso à Justiça (0,04), seguido de Pará (0,06) e Amazonas (0,06). Empatados em terceiro lugar, estão Ceará, Bahia e Alagoas, com 0,07. A média nacional foi de 0,13.

Você também acompanha a última rodada da fase classificatória da Copa OAB de Futebol Society que ocorreu na sexta feira passada (4), nos campos do Clube Recreio, na Lagoa Redonda. Das dez equipes inscritas, oito foram classificadas para as quartas de final, que acontece no próximo sábado (12).

Confira ainda as vantagens do programa que vai ajudar você a modernizar a sua advocacia, o PROMAD. Conheça o OABPREV, o programa de previdência complementar, por meio do qual você define quanto quer contribuir por mês para a sua aposentadoria. O programa traz ainda dicas de concursos com inscrições abertas em todo o Brasil.