A última rodada da fase classificatória da Copa OAB de Futebol Society ocorreu na última sexta feira (4), nos campos do Clube Recreio, na Lagoa Redonda. Das dez equipes inscritas, oito foram classificadas para as quartas de final, que será disputada no próximo sábado (12), no sistema mata-mata, onde o time que perde sai da competição. Os jogos são abertos ao público e começas às 9 horas da manhã.

No primeiro jogo do campo 1, o Real Advocacia empatou com o Master pelo placar de 2 x 2. Depois, o Sui Generis venceu o Independentes por 4 x 0. No campo 2, o Luizinho passou pelo time Ajuizados por W.O. Em seguida, o P14 empatou com a Liga da Justiça em 1 x 1. Com os resultados estão classificados: Nova Advocacia, Sui Generis, Real Advocacia, Master, Liga da Justiça, Injustiçados, Luizinho, e P14.

O presidente da comissão organizadora do campeonato, Márcio Torres, afirma que houve um crescimento de interessados na competição. “Há a vontade dos advogados em treinar e se exercitar para ter uma vida mais saudável”. O atleta Antônio Fontenele, do time Real Advocacia, complementa que “todos os times estão bem preparados e o mais importante agora é a união das equipes”.

A Copa OAB é uma realização da Comissão de Esporte e Lazer da OAB-CE. Os jogos são disputados com infraestrutura de arbitragem da Federação Cearense de Futebol e ambulância da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará-CAACE. O objetivo maior do campeonato é confraternizar a Classe em torno do esporte e preparar os jogadores para o campeonato nacional de advogados.