Sindojus_IsonomiaO presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, recebeu, na tarde da última segunda-feira (28), representantes do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Estado do Ceará (Sindojus) como parte do agradecimento à instituição que os apoiou durante a campanha para a aprovação da lei que garantisse a isonomia aos servidores do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE). O secretário geral da OAB-CE, Jardson Cruz, e o tesoureiro da instituição, Marcelo Mota, participaram do encontro.

De acordo com o diretor de formação sindical do Sindojus, João Batista Fernandes de Sousa, a participação da OAB-CE no processo da isonomia foi importante porque apresentou uma solução para o impasse, que já vinha se arrastando há anos. “Era um problema de insatisfação no quadro de servidores. Agora esta situação foi corrigida com o apoio da OAB-CE”, disse.

A lei 15.645 foi sancionada no dia 26 de junho de 2014 pelo governador Cid Gomes e permitirá o Tribunal de Justiça do Ceará a corrigir, de uma vez por todas, as distorções existentes entre os servidores.