Comissão de Saúde e Atenção ao Idoso OAB SobralA Subseção da OAB em Sobral empossou, em sessão realizada no último dia 15 de julho, os novos membros e a nova diretoria  da Comissão de Saúde e Atenção ao Idoso. A posse foi realizada na Sala das Comissões. A posse foi dirigida pelo presidente da Subsecional da OAB de Sobral, José Inácio Linhares, acompanhado do coordenador das comissões da Subsecção, Nonato Costa Filho.

Foram nomeados os advogados Augusto Liberato Fernandes de Carvalho (presidente), Daniel Alves Melo (vice-presidente), Cesário Apoliano Gomes (secretário), e os demais integrantes Edson Brito Chaves e Graça Nikaelle Balbino. Como primeiras ações da nova composição, foram discutidas a situação de alguns hospitais de Sobral, bem como a interiorização da campanha “Idoso não pode esperar”, lançada pela Comissão Estadual do Idoso da OAB-CE.

A Comissão tem o propósito de atuar junto ao melhoramento das políticas públicas de proteção à saúde e atenção ao idoso, inclusive no tocante à eficiência dos atendimentos nos hospitais, acompanhamento da gestão dos serviços públicos de saúde e do tratamento dispensado à terceira idade, na perspectiva da efetivação dos direitos fundamentais, na região de jurisdição da seccional interiorana.