Termina amanhã (11), a votação que definirá os representantes (efetivos e suplentes) do Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal da OABPrev-SP. As vagas são destinadas aos participantes e assistidos da entidade. Podem votar todos os participantes ativos, aposentados, remidos e vinculados inscritos no plano de benefícios operado pela entidade, desde que adimplentes com suas obrigações. Os nomes e currículos de todos os candidatos encontram-se no site da OABPrev-SP (http://www.oabprev-sp.org.br/), bem como o Regulamento Eleitoral. A votação se dará de modo eletrônico, na mesma página.

A OAB-CE e a Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará-CAACE participam da OABPrev-SP na condição de instituidores. Representam a OAB-CE e a CAACE no Conselho Deliberativo da entidade os advogados Vinícius Maia (efetivo), e Allysson Gomes de Queiroz (suplente). Para Vinícius Maia, “a participação direta dos participantes/assistidos no processo de escolha dos dirigentes da entidade, além legitimar o exercício da democracia, revela-se como um verdadeiro exemplo de transparência na gestão dos fundos previdenciários.” Atualmente a OABPrev-SP conta aproximadamente com 33 mil participantes/assistidos.