Medalha Advogado Professor PadrãoA Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Ceará (OAB-CE) homenageará 19 profissionais com a medalha Advogado Professor Padrão 2014. A solenidade acontecerá no próximo dia 27 de agosto, às 19h, na Câmara Municipal de Fortaleza. “Serão homenageados aqueles que pela dedicação, tem um serviço relevante jurídico prestado ao nosso estado e na academia”, destaca o presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro. A homenagem marca as comemorações em alusão ao Dia do Advogado, celebrado no dia 11 de agosto.

Serão homenageados: Antonio Delano Soares Cruz, Carlos Augusto Fernandes Eufrásio, Emerson Castelo Branco Mendes, Erick de Sarriune Cysne, Fernando Antonio Campos Viana, Fernando Antonio Teixeira Távora, Francisco Humberto Cunha Filho, Francisco Pereira Torres, Giuliano Menezes Campos, Glauco Barreira Magalhães Filho, Grijalba Miranda Linhares, Joilson Luiz de Oliveira, Maria Lúcia Fialho Colares, Renata Albuquerque Lima, Leandro Duarte Vasques, Matias Coelho Neto, Jorge Ferraz, Carlos Cintra e Juraci Mourão.

A medalha Advogado Professor Padrão foi proposta em 2010, pelo então vice-presidente da OAB-CE e atual presidente da CAACE, José Júlio da Ponte Neto. Os agraciados devem exercer o magistério superior, em curso de Direito, há mais de 10 anos. Não podem ter sofrido nenhuma punição disciplinar, possuindo inatacável postura profissional e acadêmica. E deve receber aprovação de pelo menos 2/3 do Conselho em votação aberta.