Jardson e GodinhoA Comissão Nacional de Sociedades de Advogados do Conselho Federal da OAB criará uma cartilha sobre o Supersimples. A iniciativa é do secretário geral da OAB Ceará, que também ocupa o cargo de secretário da Comissão Nacional, Jardson Cruz. A cartilha destacará os principais pontos do supersimples e quais os benefícios da aprovação da lei para a classe de advogados de todo o Brasil. A estimativa é que com a nova lei do supersimples, sejam criados 420 mil novos empregos no ramo da advocacia.

Pela nova regra, sociedades com receita bruta anual de R$ 180 mil pagarão alíquota de 4,5%. Atualmente, pelo regime de lucro presumido, as sociedades de advogados têm carga tributária de, no mínimo, 11,33%. De acordo com Jardson Cruz, será um momento ímpar para as sociedades de advogados. “É uma conquista que beneficia muitos advogados brasileiros, proporcionando o surgimento de mais empregos no Brasil, reduzindo drasticamente a informalidade. Para os advogados, é um momento de conquista e todos os esforços da Seccional valeram a pena nesta campanha para a aprovação do supersimples”, enfatiza.

Na foto, o secretário geral da OAB-CE Jardson Cruz ao lado do presidente da Comissão Nacional de Sociedades de Advogados do CFOAB, André Godinho.