Inauguração da sala em FortimA Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Ceará (OAB-CE) inaugurou, na manhã desta quarta-feira (6), no Fórum de Fortim, a sala de apoio de número 136, homenageando o advogado Antônio Salviano de Sousa. Equipada com moderna infraestrutura, a sala é o local onde advogados, profissionais da justiça e sociedade civil se encontram para o cumprimento das garantias constitucionais.

Na solenidade de inauguração, o presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, salientou que o trabalho da Ordem é facilitar o dia a dia dos advogados e, por este motivo, a sociedade é uma das mais beneficiadas. “É um espaço pequeno, mas a proposta é uma das maiores: conceder estrutura adequada ao advogado que constantemente se encontra no Interior para garantir o andamento da justiça”, disse.

O presidente da Subseção da OAB em Aracati, João Teobaldo de Sousa, disse que a inauguração da sala do advogado é um dos importantes momentos e passos que a instituição dá no caminho do progresso. “Esta é uma sala importante e teremos o prazer de inaugurar mais até o final desta gestão”, anuncia. Somente nessa gestão, João Teobaldo já inaugurou as salas em Aracati e Icapuí. Sobre a homenagem, João Teobaldo enfatizou que a sala relembra um dos mais importantes advogados que atuou em Fortim, tendo como base o respeito ao cidadão. “Salviano foi um advogado direcionado para atender as causas simples e sua importância para a cidade é importante e histórica”, disse.

Para o tesoureiro da OAB-CE, Marcelo Mota, as salas da OAB representam o fortalecimento da instituição e da advocacia no Interior do Estado, possibilitando que não haja mais discrepâncias entre a infraestrutura ofertada na Capital e nas demais cidades do Ceará. Da mesma forma foi para o tesoureiro da CAACE, Renan Viana, salientando que os esforços são constantes para a garantia dos serviços.

De acordo com o presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB de Aracati, Egídio Barreto, “a sala da OAB-CE é um ponto de apoio que garante ao advogado e à advogada o respeito à profissão e a garantia do pleno exercício da justiça no Estado”.

A esposa do homenageado, Filomena Moura de Sousa, e a filha, Georgea Moura de Sousa, agradeceram à OAB-CE a homenagem e esperam que os advogados mais jovens possam conhecer a história de um profissional pautado na ética e no compromisso social.