Ricardo BacelarO vice-presidente da OAB-CE, Ricardo Bacelar ministrou na tarde desta sexta-feira (22), uma palestra na 29ª Edição do Curso Preparatório para o Exercício da Advocacia. O curso é direcionado aos advogados recém-formados, com ingresso comprovado nos quadros da Ordem, com tempo inferior a dois anos.

Realizado pela OAB-CE em parceria com a Fundação Escola Superior de Advocacia do Estado do Ceará (Fesac), o curso teve início no dia 30 de julho deste ano com a palestra magna do presidente da Ordem, Valdetário Monteiro. Ao total são onze palestras, 33 horas/aula com o objetivo de apresentar uma visão prática da profissão aos advogados. Toda a programação ocorre no auditório da Fesac.

Ricardo Bacelar orientou os advogados, sobre a postura adequada à profissão advocatícia. “Nós temos que ter compromisso, passar confiança e falar com segurança”, disse o vice-presidente. Bacelar também aconselhou que os advogados tenham o conhecimento amplo do direito, mas se especializem em uma só área, para assim ter sucesso na carreira.

“Atualização do profissional com o mercado de trabalho” foi o que motivou a advogada Ana Paula Montenegro a participar do curso. Já para a advogada Lívia Holanda o curso é importante pelo aprendizado prático da profissão e pelo apoio financeiro, que “é muito importante para os advogados no início da carreira”.

Os advogados que participarem de qualquer curso da Fesac têm direito a desconto na anuidade do ano seguinte da OAB-CE. 50% para advogados com até cinco anos de carteira, e 25% para os que têm mais de cinco anos.  O encerramento do curso será na próxima segunda-feira (25), com a palestra do advogado Guilherme Eliano falando sobre Processo Eletrônico.