Valdetário e Marcos DuarteA Comissão de Direito de Família da OAB-CE promoveu, na tarde desta sexta-feira (29), a primeira edição do projeto “Almoço em Família”. O evento aconteceu no Grazie Restaurante e foi um momento de debates sobre a área do direito familiar. O evento foi destinado a advogados, juízes, promotores, estudantes, professores e interessados no tema.

O presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro; o vice-presidente Ricardo Bacelar; o secretário geral Jardson Cruz; a secretária geral adjunta, Roberta Vasques; e o tesoureiro Marcelo Mota, estiveram presentes à solenidade de lançamento do projeto.

Para Valdetário Andrade Monteiro, o lançamento do projeto simboliza o dinamismo da OAB-CE em promover eventos que tenham a responsabilidade social como fio condutor destas ações. Na ocasião, o professor e o promotor de justiça Dimas Messias de Carvalho proferiu palestra sobre “Alimentos Transitórios e Compensatórios” e lançou a obra “Direito das Famílias” (Unilavras, 2014).

De acordo com Marcos Duarte, presidente da Comissão de Direito de Família da OAB-CE, a iniciativa visa proporcionar um encontro onde operadores do direito e pessoas interessadas conheçam e debatam temas atuais de Direito de Família e Sucessório, em um ambiente mais descontraído e informal. “Além disso, pretendemos expandir o almoço em família para as subsecionais da OAB Ceará, com previsão para Aracati ainda este ano”, anuncia.