Lira NetoA OAB-CE e a Faculdade Farias Brito promoverão – com o apoio do TRT 7ª Região e Amatra-VII – no próximo dia 29 de agosto, às 19h, no Teatro Nadir Papi Sabóia, palestra com o jornalista e escritor Lira Neto. O tema da palestra será “Getúlio Vargas e o Estado de Direito: percurso e percalços”. A palestra antecederá o lançamento da mais nova obra de Lira, o terceiro volume Getúlio (1945-1954).

Na obra, terceiro e último volume da biografia de Getúlio Vargas, Lira Neto reconstitui os acontecimentos políticos e pessoais mais importantes dos anos finais do ex-presidente. Entre a deposição por um golpe militar, em outubro de 1945, e o suicídio, em agosto de 1954, o livro revela como a história do Brasil se entrançou com a vida de Getúlio, inclusive enquanto afastado do poder.

O evento foi articulado pelo secretário geral da OAB-CE, Jardson Cruz; o vice-diretor da Escola Judicial do TRT 7, desembargador Antônio Parente; vice-presidente da Amatra 7, juiz Ronaldo Feitosa; o presidente do TRT, desembargador Tarcísio Lima Verde; e os professores da Faculdade Farias Brito, Glauco Cidrack, Lourenço da Mata Filho e Eduardo Pragmácio.

De acordo com o secretário geral da OAB-CE, Jardson Cruz, “o evento será de suma importância pois retratará um período em que o Direito do Trabalho fora enaltecido através da criação da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). A presente palestra será destinada a acadêmicos e a advogados e terá entrada franca. Após a palestra, haverá a sessão de autógrafos da obra que está em primeiro da lista de livros mais vendidos”.