foto homenagiados3Glauco Barreira Magalhães Filho, Jorge Ferraz Neto, Juraci Mourão, Leandro Duarte Vasques e Renata Albuquerque Lima, são cinco dos dezenove homenageados com a Medalha Advogado Professor Padrão 2014. A solenidade de entrega da medalha será na próxima quarta-feira (27), na Câmara Municipal de Fortaleza.

Os agraciados são advogados militantes que exercem o magistério superior, em curso de Direito, há mais de 10 anos, possuindo inatacável postura profissional e acadêmica. A escolha dos nomes ocorreu durante a 3ª sessão ordinária, onde todos os escolhidos tiveram aprovação de pelo menos 2/3 do Conselho em votação aberta. Até a véspera do evento, a OAB-CE apresentará cada um dos advogados homenageados, mostrando sua respectiva trajetória profissional.

Glauco Barreira Magalhães Filho possui graduação (1993) e Mestrado em Direito pela UFC (2000). É Livre Docente em Filosofia do Direito pela Universidade Vale do Acaraú (2006), Doutor em Sociologia pela UFC (2010), Graduado em Teologia pela UMESP (2013), Doutor em Teologia pela Faculdade Etnia, Doutor em Ministério pela Faculdade de Teologia Metodista Livre e Especialista em Teologia Histórica e Dogmática pela FAERPI (2011). Atualmente é professor Adjunto III da Universidade Federal do Ceará e é membro da Academia Cearense de Letras Jurídicas.

Jorge Ferraz Neto possui graduação em Direito pela Universidade da Amazônia (1979). Doutorando em Ciencias Jurídicas e Sociais da Universidade Del Museo Social Argentino. Professor assistente da FAECE e professor substituto da UFC. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Civil e Processo Civil.

Juraci Mourão é graduado em Direito pela UFC (2000).Especialização em Direito Processual Civil pela UFC (2002). Mestrado em Direito (Direito e Desenvolvimento) pela UFC (2005). Doutorado em Direito Constitucional pela UNIFOR (2012). É Procurador do Município de Fortaleza.

Leandro Duarte Vasques possui graduação em Direito pela UNIFOR (1995), pós-graduação em Direito Processual Penal pela UNIFOR (1999) e Mestrado em Direito Público pela Universidade Federal de Pernambuco (2002). Professor de Direito Penal e do Núcleo de Prática Jurídica da UNIFOR. É Membro do Conselho Penitenciário do Estado do Ceará e do Conselho Estadual de Segurança Pública.

Renata Albuquerque Lima possui graduação em Direito pela UFC (2001), graduação em Administração pela UECE (2001), mestrado em Direito (Direito e Desenvolvimento) pela UFC (2003) e doutorado em Direito Constitucional pela UNIFOR. Atualmente é Professora Assistente do Curso de Direito da UVA, Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Constitucional.