montagem medalha 4Termina hoje (26), a apresentação dos 19 advogados homenageados com a Medalha Advogado Professor Padrão 2014. A cerimônia, realizada pela OAB-CE, ocorrerá amanhã (27), às 19h, na Câmara Municipal de Fortaleza.

A escolha dos nomes ocorreu durante a 3ª sessão ordinária, na sede da Ordem. Os agraciados são advogados militantes que exercem a cátedra há mais de 10 anos, possuindo inatacável postura profissional e acadêmica.

Conheça a trajetória profissional dos homenageados (foto) Carlos Cintra, Grijalba Miranda Linhares, Joilson Luiz de Oliveira, Maria Lúcia Fialho Colares, e Matias Coelho Neto.

Carlos Cintra possui graduação em Direito pela Universidade de Fortaleza (1995), especialização em Direito Constitucional e em Direito Público, ambos pela Universidade de Fortaleza (1997), mestrado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2000) e doutorado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2005). Atualmente é professor adjunto da UFC.

Grijalma Miranda Linhares possui graduação em Direito pela Unifor (1986), especialização em direito do trabalho pela Unifor (1999); mestrado em teologia pela Florida Christian University – Estados Unidos (2000), doutorado em Administração pela Florida Christian University – Estados Unidos (2005) e mestrando em Educação pela Universidade Lusófona de Portugal. Atualmente é professor da Unifor e professor nível superior da Fanor/Devry Brasil.

Joilson Luiz de Oliveira possui graduação em Direito pela Unifor (1996) e Pós-Graduação lato sensu em Direito do Trabalho. Atualmente é professor auxiliar da Unifor, coordenador da Especialização de Direito e Processo do Trabalho na Unifor e procurador judicial da empresa brasileira de infraestrutura aeroportuária. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Privado e Direito Público.

Maria Lúcia Fialho Colares possui graduação em Bacharelado Em Direito pela Universidade Federal do Ceará (1988) , especialização em Direito Processual Civil pela Universidade Estácio de Sá(1991) e especialização em  Direito pela Escola da Magistratura do Estado do Ceará (1997) . Atualmente é professora auxiliar da Unifor e Procuradora do Estado do Governo do Estado do Ceará. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Público.

Matias Coelho Neto possui graduação em Direito pela UFC (2000) e Mestrado em Direito (Direito e Desenvolvimento) pela UFC (2005). Doutorando em Direito Empresarial da Universidade de Coimbra Portugal (2012/2015). Eleito Conselheiro Estadual da OAB-CE (2010/2012) e Reeleito (2013-2015). Nomeado Sub-Corregedor OAB-CE(2010/2012). Professor de Cursos Preparatórios para Concurso. Professor do Curso de Especialização da FESAC-CE.