Entrega de CarteirasFelicidade é a palavra utilizada por todos os novos advogados, e seus familiares, para definir a solenidade de entrega de carteiras da OAB-CE. A solenidade aconteceu na noite desta terça-feira (26), na sede da Fundação Escola Superior de Advocacia (Fesac). Agora, com a “vermelinha na mão”, os 45 bachereis em Direito passam a ingressar nos quadros de uma das maiores instituições de classe do Brasil, reunindo mais de 800 mil advogados.

Para o presidente Valdetário Andrade Monteiro, este é o momento de reconhecer que todos os esforços, toda a dedicação valeram a pena. “A entrega da carteira é uma felicidade para os novos advogados, para a OAB Ceará e, principalmente, para a família e os amigos que também acompanharam todas as fases, desde o vestibular, a graduação e a aprovação no Exame da Ordem”, relata.

Nesse sentido, os novos profissionais confirmam que a realização do sonho não pode acontecer sem que haja dedicação, foco e disciplina. Assim foi para Cícera da Conceição, Fred Nóbrega, Camila Fernandez e Juliana Guedes. Na noite desta terça-feira, eles relataram a uma só voz a felicidade que sentiam por ter atingido tal conquista.

Todos reconhecem, portanto, que a entrega de carteiras marca o ingresso à OAB-CE e os benefícios que a Ordem proporciona aos novos advogados, mas ainda será preciso dedicação e compromisso para que a qualificação profissional seja uma constante nas vidas dos novos profissionais.

A solenidade contou com a presença do vice-presidente da OAB-CE, Ricardo Bacelar; do secretário geral Jardson Cruz; do tesoureiro Marcelo Mota; do presidente da CAACE, Julio Ponte, que falou sobre os projetos sociais desenvolvidos pela instituição vinculada à OAB-CE; o diretor executivo da Fesac, Vanilo de Carvalho, que falou sobre a oferta de cursos profissionalizantes; e o advogado José Marcelo Pinheiro Filho (Ceceu).