III CursoA OAB-CE inicia processo seletivo para concessão de cinco bolsas de estudo para a 3ª edição do Curso Brasileiro Interdisciplinar em Direitos Humanos. As inscrições terminam às 23h59 da próxima segunda-feira (25) e será considerado o horário de envio do e-mail. O processo seletivo será realizado em duas etapas: análise de currículo e entrevista. Candidatos interessados devem enviar o documento para o e-mail [email protected]. As bolsas cobrem o custo total do curso.

Aa 3ª edição do Curso Brasileiro Interdisciplinar em Direitos Humanos será realizada em Fortaleza, de 1 a 12 de setembro, no Hotel Blue Tree, na Avenida Beira Mar. O evento possui caráter de imersão, com atividades nos três turnos, inclusive com aulas aos sábados. Este ano, o curso publicará quatro livros sobre a temática “Igualdade e Não Discriminação” (em português, francês, inglês e espanhol). Além disso, publicará um novo livro do Juiz da Corte Internacional de Justiça Antônio Augusto Cançado Trindade; e a terceira edição da Série Estudos de Ciências Penais e Direitos Humanos em homenagem ao escritor mexicano Antônio Sánchez Galindo.

O Curso Interdisciplinar em Direitos Humanos tem sua origem na Costa Rica, sede do Instituto Interamericano de Direitos Humanos. O curso é bilíngue (português e espanhol), não havendo tradução simultânea. Pela natureza interdisciplinar , espera-se a participação de pessoas provenientes de diversos setores e disciplinas do continente latino-americano que tenham vínculos acadêmicos ou profissionais com o eixo temático Igualdade e Não Discriminação.