Harley Ximenes_RequerimentoA Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Ceará (OAB-CE), por intermédio do advogado e conselheiro estadual Harley Ximenes, protocolou junto ao Tribunal Regional do Trabalho 7ª Região pedido de férias aos advogados. O protocolo foi feito na tarde desta terça-feira (12), acompanhado pelo presidente da Atrace, Marcelo Pinheiro; e do presidente da Abrat, Fabrício Gonçalves. O documento foi entregue ao Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Sétima Região, Francisco Tarcísio Guedes Lima Verde Júnior.

De acordo com o protocolo, pede-se a suspensão dos prazos e audiências, prorrogando o recesso forense que se inicia no dia 20 de dezembro de 2014, até o dia 16 de janeiro de 2015. O documento atesta que “essa postulação coletiva vem sendo encampada por todas as Associações de Advogados Trabalhista do país e, em especial, a Associação dos Advogados Trabalhistas de Pernambuco (AATP), que tem obtido sucesso desde 2009.

A justificativa se baseia no fato de que a suspensão se restringirá a prazos e audiências, o que possibilita que a secretaria das Varas juntamente com os magistrados possam realizar ajustes que não são possíveis de serem realizados quando o recesso termina no dia 6 de janeiro. “Todos os operadores do Direito do Trabalho e desta justiça especializada têm vivido uma rotina de estresse. Um exemplo de esgotamento e cansaço é fácil de perceber pelas “temperaturas” das audiências nos finais de ano.