foto homenagiados1Dando continuidade à apresentação dos 19 advogados homenageados com a Medalha Advogado Professor Padrão 2014, conheça, nesta terceira edição da série, a trajetória profissional de Antonio Delano Soares Cruz, Carlos Augusto Fernandes Eufrásio, Emerson Castelo Branco Mendes e Erick de Sarriune Cysne. A solenidade de entrega da medalha será na próxima quarta-feira (27), na Câmara Municipal de Fortaleza.

A OAB-CE, desde 2010, homenageia os advogados militantes que exercem a cátedra. Os agraciados devem exercer o magistério superior, em curso de Direito, há mais de 10 anos. Não podem ter sofrido nenhuma punição disciplinar, possuindo inatacável postura profissional e acadêmica. E deve receber aprovação de pelo menos 2/3 do Conselho em votação aberta.

Antônio Delano Soares Cruz possui graduação em Direito pela Unifor (1990) e graduação em Ciências Econômicas pela UFC (1987). Atualmente é professor auxiliar da Universidade de Fortaleza, professor da Academia de Polícia Militar General Edgar Facó, assessor jurídico do Sindicato dos Policiais Civis, professor do Instituto Ensino Superior do Ceará e professor da Escola Superior de Advocacia.

Carlos Augusto Fernandes Eufrásio é graduado em Curso de Direito pela UFC (1981) e mestrado em Direito (Direito e Desenvolvimento) pela UFC (1990). Atualmente é professor titular e professor assistente da Unifor. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Ambiental, atuando principalmente no seguinte tema: proteção ambiental.

Emerson Castelo Branco Mendes possui mestrado em Direito (Direito e Desenvolvimento) pela UFC (2005). Atualmente é defensor público, professor dos cursos de pós-graduação da Unifor, da Universidade Estadual Vale do Acaraú, professor do curso de pós-graduação da Escola Superior do Ministério Público do Estado do Ceará, professor do curso de pós-graduação da Escola Superior da Advocacia do Estado do Ceará e professor titular do curso de Direito da Unifor e da FA7.

Erick de Sarriune Cysne possui graduação em Direito e Mestrado em Direito Constitucional pela Unifor (2006). Atual Coordenador do Curso de Direito da Unifor. Ex-Supervisor do Escritório de Prática Jurídica da Unifor. Ex-Chefe da Assessoria Jurídica da Unifor. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Processual Civil.