0800A Ordem dos Advogados dos Brasil, Seção Ceará (OAB-CE) vai disponibilizar, durante o período eleitoral, um serviço gratuito de coleta de denúncias a partir de ações praticadas por candidatos durante as eleições deste ano. O serviço estará disponível no 0800.724.2116 e funciona de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h.

O serviço ofertado pela OAB-CE reforça a política adotada pelo Conselho Federal da OAB e sua campanha nacional em prol das eleições limpas. De acordo com o presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, “a criação do 0800 reforça o exercício da cidadania e dos direitos humanos fomentada pela OAB do Ceará e este mecanismo terá um papel importante e é uma forma de a instituição contribuir com um processo eleitoral limpo e transparente, onde o voto do eleitorado seja de fato respeitado”.

O serviço disponibilizado servirá para garantir os direitos constitucionais de todos os cidadãos, uma vez que haverá a possibilidade de analisar quais as violações mais cometidas e quais ações devem ser postas em prática.