ProfPadrao_gA Ordem dos Advogados do Brasil Secção Ceará homenageará hoje (27), 19 advogados, com a Medalha Advogado Professor Padrão 2014. A solenidade ocorrerá às 19h, na Câmara Municipal de Fortaleza. Será a quarta edição da comenda, que recebe o nome do primeiro reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Antônio Martins Filho. A medalha foi criada em 2010 pelo atual presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE), Júlio Ponte.

A escolha dos nomes dos homenageados ocorreu durante a 3ª sessão ordinária, realizada no dia 26 de junho deste ano. Como requisitos os advogados devem exercer o magistério superior há mais de 10 anos, não podem ter sofrido nenhuma punição disciplinar, possuindo inatacável postura profissional e acadêmica, e deve receber aprovação de pelo menos 2/3 do Conselho em votação aberta.

Os homenageados são: Antonio Delano Soares Cruz, Carlos Augusto Fernandes Eufrásio, Emerson Castelo Branco Mendes, Erick de Sarriune Cysne, Fernando Antonio Campos Viana, Fernando Antonio Teixeira Távora, Francisco Humberto Cunha Filho, Francisco Pereira Torres, Giuliano Menezes Campos, Glauco Barreira Magalhães Filho, Grijalba Miranda Linhares, Joilson Luiz de Oliveira, Maria Lúcia Fialho Colares, Renata Albuquerque Lima, Leandro Duarte Vasques, Matias Coelho Neto, Jorge Ferraz, Carlos Cintra e Juraci Mourão.