foto homenagiados219 advogados militantes que exercem a cátedra serão homenageados com a medalha Advogado Professor Padrão 2014. A cerimônia, realizada pela OAB-CE, ocorrerá na próxima quarta-feira (27), às 19h, na Câmara Municipal de Fortaleza.

Será a quarta edição da comenda, que leva o nome do primeiro reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Antônio Martins Filho. A medalha Advogado Professor Padrão foi proposta em 2010, pelo então vice-presidente da OAB-CE e atual presidente da CAACE, José Júlio da Ponte Neto.

A escolha dos nomes ocorreu durante a 3ª sessão ordinária, na sede da Ordem.  A partir de hoje, até a véspera do evento, a OAB-CE apresenta cada um dos advogados homenageados, mostrando sua respectiva trajetória profissional. Nesta quinta-feira (21), você passa a conhecer os homenageados  (foto) Fernando Antonio Campos Viana, Fernando Antonio Teixeira Távora, Francisco Humberto Cunha Filho, Francisco Pereira Torres e Giuliano Menezes Campos.

Fernando Antonio Campos Viana possui graduação em Direito pela Universidade de Fortaleza (1995), especialização em Direito Público (1996) e Processual Civil (1997) e mestrado em Direito Constitucional pela Universidade de Fortaleza (2007), doutorando em Direito Civil pela Universidad de Buenos Aires. Atualmente é professor da Universidade de Fortaleza.
Fernando Antonio Teixeira Távora é graduado em Direito pela Universidade Federal do Ceará (1984). Mestrado em Direito pela Universidade Federal do Ceará (1989). Procurador do Estado do Ceará – 1ª Categoria. Professor de Direito Processual Civil da Universidade de Fortaleza e membro da Academia Metropolitana de Letras de Fortaleza – Cadeira 2.
Francisco Humberto Cunha Filho possui bacharelado em Direito pela Universidade de Fortaleza (1990), mestrado pela Universidade Federal do Ceará (1999) e doutorado pela Universidade Federal de Pernambuco (2004). Atualmente é Professor Titular da Universidade de Fortaleza, além de membro dos Conselhos Editoriais de revistas científicas.
Francisco Pereira Torres possui graduação em Ciências Jurídicas e Sociais – Direito pela Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (1991). Especialização em Direito Processual Civil pela Universidade Estadual do Ceará (2005). Atualmente é professor dos cursos de Direito e Engenharia da Universidade de Fortaleza (UNIFOR) e professor-colaborador do Centro de Estudos Jurídico (CEJ) da DPGE-CE. É Defensor Público atuando como titular da 9ª Defensoria Pública Cível da Capital.
Giuliano Menezes Campos possui graduação em Direito pela Universidade Federal do Ceará (1994) e mestrado em Direito (Direito e Desenvolvimento) pela Universidade Federal do Ceará (2003). Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Público.