Vagas no TRT_CNJO presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, esteve reunido na manhã desta quarta-feira (27), no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com a conselheira Luiza Cristina Fonseca Frischeisen, para tratar da autorização de cinco vagas de juiz do trabalho e 47 vagas para servidores no Tribunal Regional do Trabalho 7ª Região, no Ceará.

A reunião foi acompanhada pelo secretário geral da OAB-CE, Jardson Cruz; do presidente da Atrace, Marcelo Ceceu; do presidente da Amatra 7, Antônio Gonçalves Pereira; e do presidente do TRT 7, desembargador Tarcísio Lima Verde.

Para o presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, “a luta da Ordem Cearense é ver o judiciário do trabalho funcionando cada vez melhor na Capital e no Interior”, destaca.

O secretário geral Jardson Cruz salientou que a OAB Ceará, mais uma vez, junta forças para uma melhor prestação da advocacia. “As novas vagas possibilitarão uma melhor condição de trabalho não só de juízes e de advogados, mas a promoção de uma justiça célere também para a sociedade”, disse.

O presidente da Atrace, Marcelo Ceceu, ressaltou que o encontro é resultado de uma ação para dar suporte jurisdicional a toda justiça brasileira.

Além das varas e novos cargos, o CNJ aprovou também proposta de transformação dos 743 cargos de auxiliar judiciário existentes nos tribunais de todo o país em cargos de técnico e analista judiciário. A mudança seria feita à medida que os cargos de auxiliares forem vagando. O preenchimento deverá ocorrer por concurso público. Pelo, projeto, seriam 191 cargos de técnico e 109 cargos de analistas.