Projeto OAB EducarO cronograma de visitas às escolas municipais de Fortaleza pelo projeto OAB Educar já foi definido. A partir do dia 1º de setembro, presidentes de comissões da OAB-CE, conselheiros e demais advogados começam a visitar 184 escolas localizadas nas seis regionais e Fortaleza. As visitas se estenderão até o fim de novembro. A definição do cronograma foi acertada na manhã desta segunda-feira (18), em reunião com o vice-presidente da OAB e coordenador das comissões, Ricardo Bacelar, e o presidente da Comissão OAB Escola, Paulo Henrique, na Fesac.

De acordo com Ricardo Bacelar, as visitas realizadas no primeiro semestre foi um sucesso. “É importante levar uma mensagem positiva para os alunos”, ressalta. Bacelar esclarece, ainda, que todas as visitas causam impacto não somente na vida dos estudantes, mas é um agente transformador na vida dos professores e dos pais dos alunos também.

Advogados voluntários das comissões temáticas da OAB-CE levam informações sobre direitos básicos assegurados na Constituição Federal e em legislações relacionadas aos direitos civis, de família, além de conceitos sobre democracia, cidadania e Direitos Humanos.

O OAB Educar foi lançado no dia 28 de maio, quando os alunos estavam em reta final do semestre. A meta final, de chegar às 283 escolas da rede municipal deverá se realizar em 2015. No primeira semestre, 2 mil alunos foram alcançados. Na visita às escolas, a OAB-CE também entrega a cartilha Aprender Direito, elaborada pelo projeto.