Renata RebouçasA presidente da Comissão de Acesso à Justiça da OAB-CE, Renata Rebouças (foto), foi nomeada membro consultor da Comissão Nacional de Acesso à Justiça, em designação do presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinícius, por meio da portaria n. 158/2014. O acesso à justiça é uma preocupação de âmbito internacional, por estar intrinsecamente ligada à dignidade da pessoa humana.

Para Renata, esta nomeação será de considerável importância para o projeto que está sendo desenvolvido na Comissão de Acesso à Justiça. “Este intercâmbio que ocorrerá entre o Nacional e o Estadual, em breve, apresentará resultados concretos e positivos acerca do tema, não só para o Estado, esperamos, mas para o país, em uma verdadeira revolução na forma de se avaliar a prestação jurisdicional”, disse.