Portela_Brandão_AjaforteO presidente e o vice-presidente executivo da Associação dos Jovens Advogados de Fortaleza e Região Metropolitana (Ajaforte), Patriarca Brandão e Edson Portela, respectivamente, oficiaram requerimento para refinanciamento de dívida de jovens advogados que se encontram inadimplentes com a Seccional da OAB no Ceará. O ofício foi entregue no último dia 15 de setembro.

Com o requerimento, a Ajaforte pretende que os advogados com menos de cinco anos de inscrição, que estejam  com duas ou mais anuidades em atraso, tenham a possibilidade de requerer o refinanciamento da dívida. O pedido para refinanciamento será realizado de 1° de outubro a 28 de novembro deste ano. Essa campanha promovida pela Ajaforte em parceria com a OAB-CE não exclui qualquer outro benefício que o advogado tenha concedido anteriormente perante a instituição.

De acordo com o presidente da Ajaforte, Patriarca Brandão, reconhece-se que os novos advogados estão a se consolidar no mercado de trabalho e precisam de incentivos para estar regularizados junto à Ordem e usufruir dos benefícios que a OAB-CE concede à classe. “Sabemos que o atraso é, muitas vezes, resultado de uma demora no recebimento dos honorários advocatícios”, disse. A proposta será apresentada na próxima Sessão do Conselho Seccional para debate e aprovação.