III CursoCinco advogados participam da 3ª edição do Curso Brasileiro Interdisciplinar em Direitos Humanos, que acontece em Fortaleza até o dia 12 deste mês. Eles foram contemplados com a bolsa de estudos concedida pela OAB-CE no valor total do curso. Foram eles: Márcio Vitor de Meyer de Albuquerque, Luiz Alberto Gomes Barroso Neto, Víctor Augusto Lima de Paula, João Adolfo Ribeiro Bandeira e Verônica Camila Lima Maia.

Aa 3ª edição do Curso Brasileiro Interdisciplinar em Direitos Humanos acontece no Hotel Blue Tree, na Avenida Beira Mar. O evento possui caráter de imersão, com atividades nos três turnos, inclusive com aulas aos sábados. Este ano, o curso publicou quatro livros sobre a temática “Igualdade e Não Discriminação” (em português, francês, inglês e espanhol). Incluindo, ainda, um novo livro do Juiz da Corte Internacional de Justiça Antônio Augusto Cançado Trindade; e a terceira edição da Série Estudos de Ciências Penais e Direitos Humanos em homenagem ao escritor mexicano Antônio Sánchez Galindo.

O Curso Interdisciplinar em Direitos Humanos teve sua origem na Costa Rica, sede do Instituto Interamericano de Direitos Humanos. O curso é bilíngue (português e espanhol), não havendo tradução simultânea. Pela natureza interdisciplinar , o curso reúne pessoas provenientes de diversos setores e disciplinas do continente latino-americano com vínculos acadêmicos ou profissionais com o eixo temático Igualdade e Não Discriminação.