Campanha LaçadorA Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Ceará (OAB-CE) fará o lançamento oficial da campanha “Diga Não ao Laçador” no próximo dia 1º de outubro às 9h no Fórum Autran Nunes (Av. Tristão Gonçalves, 912) e às 11h na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego – SRTE (Rua 24 de Maio, 178).

A campanha foi apresentada durante a realização do Colégio de Presidentes da OAB-CE que acontece nesta sexta-feira (26), em Canoa Quebrada, no município de Aracati. Definida como de extrema importância por todos os diretores da Seccional e pelos presidentes das Subseções, a campanha será fundamental de combate à prática ilícita de captação de clientela. Esta ação fere o código de ética da OAB.

Os advogados “laçadores”, como são chamados no meio da advocacia, são profissionais de escritórios que ‘recrutam’ clientes em torno dos Fóruns trabalhistas para que os mesmos entrem com ações contra empresas e patrões.