Colégio de Presidentes_AracatiPresidentes das Subseções da OAB e os diretores da Seccional divulgam a Carta de Aracati, documento que resulta das propostas debatidas no Colégio de Presidentes, realizado na última sexta-feira (26), em Canoa Quebrada. De acordo com o documento, a Carta de Aracati reafirma o compromisso da Ordem no que se refere ao combate à morosidade da justiça e às mazelas da advocacia.

Além disso, toma como prioritário o combate à letargia judiciária, à ineficácia dos juízes e à moralização dos tribunais. Nessa mesma lógica de pontuar desafios, a carta destaca o posicionamento da OAB-CE reafirmando o compromisso inarredável da defesa das prerrogativas profissionais da advocacia, tendo como postulado principal a valorização do trabalho e do Estado Democrático de Direito.

Participaram do Colégio de Presidentes, o presidente Valdetário Andrade Monteiro, vice-presidente Ricardo Bacelar Paiva, secretário-geral Jardson Saraiva Cruz, tesoureiro Marcelo Mota, presidente da CAACE, José Júlio da Ponte Neto, tesoureiro da CAACE Renan Viana e os Presidentes das Subseções: Clauver Rennê Luciano Barreto (Juazeiro do Norte); do presidente anfitrião Teobaldo de Sousa (Aracati); Ismael Pedrosa Machado (Crateús); Eurian Assunção (Itapipoca), Aderson Feitosa Terceiro (Crato), Marco Antônio Bezerra (Iguatu), Glaydson Chaves (Limoeiro do Norte), Ricardo Camurça (Tesoureiro da Subseção de Quixadá), Rafael Mota (Região Metropolitana de Fortaleza) e José Inácio Linhares (Subseção de Sobral).