Conferência Nacional dos AdvogadosA abertura da XXII Conferência Nacional dos Advogados terá pronunciamento dos maiores nomes da área jurídica do país. Marcado para as 10h do dia 20 de outubro, a cerimônia dará início ao maior evento jurídico da América Latina, com milhares de participantes. O presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, dará as boas-vindas ao lado de Michel Temer (vice-presidente da República), Ricardo Lewandowski (presidente do STF), José Eduardo Cardozo (ministro da Justiça) e Felipe Santa Cruz (presidente da OAB-RJ).

Segundo Marcus Vinicius, a Conferência Nacional dos Advogados, entre 20 e 23 de outubro, é um espaço deliberativo, com função estatutária. “É o momento certo e o local adequado para a participação de todos os advogados nos rumos da OAB. A Conferência Nacional é o órgão consultivo máximo da Ordem dos Advogados do Brasil”, explicou o presidente nacional. “Transformaremos o Rio de Janeiro no centro da cultura jurídica do Brasil”.

Emérito constitucionalista e ministro do STF egresso da advocacia, Luís Roberto Barroso abordará em sua aula magna de abertura o temário geral da XXII Conferência Nacional dos Advogados: constituição democrática e efetivação dos direitos. Barroso é professor na Universidade do Estado do Rio de Janeiro, onde leciona Direito Constitucional, e na Universidade de Brasília. Antes de assumir o cargo no Supremo, foi procurador do Estado do Rio de Janeiro por quase 30 anos.  Fez pós-doutorado na Universidade de Harvard e mestrado na Universidade de Yale, nos Estados Unidos.

XXII Conferência Nacional dos Advogados

A conferência será realizada no Riocentro e oferecerá 40 painéis com 160 palestrantes, conferências magnas e bate-papos culturais, entre outros. Os pavilhões serão ocupados por cerca de 300 estandes de entidades ligadas ao mundo jurídico.

As inscrições para a XXII Conferência Nacional dos Advogados continuam abertas. É possível acessar programação, preços, pacotes, sugestões de transporte e hospedagem acessando a página oficial do evento.

Fonte: CFOAB