Entrega de Carteiras_19 SETA solenidade que representa a “vermelhinha na mão” aconteceu na manhã desta sexta-feira (19), no auditório da Fundação Escola Superior de Advocacia (Fesac). Na ocasião, o presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, deu as boas vindas aos 40 novos profissionais salientando que a aprovação no Exame de Ordem é um dos passos mais importantes na carreira do advogado, pois “é a porta aberta para a realização dos sonhos e para o sucesso advocatício”.

A inviolabilidade na carreira também foi uma questão colocada durante a solenidade pelo presidente, que elencou responsabilidade e ética profissional como fatores intrínsecos ao advogado, além de ressaltar que a advocacia é uma profissão de perseverança. A solenidade também contou com a presença do vice-presidente Ricardo Bacelar; do diretor executivo da Fesac, Vanilo Cunha; e do presidente da Associação dos Jovens Advogados de Fortaleza e Região Metropolitana (Ajaforte), José Patriarca Brandão Souza.

O vice-presidente, Ricardo Bacelar, saudou os novos advogados apresentando, de forma motivadora, o trabalho institucional da Ordem e da Caixa de Assistência aos Advogados (CAACE), que disponibilizam uma série de recursos com o objetivo de apoiar os advogados em início de carreira, como salas de apoio e as subseções. O advogado José Patriarca Brandão Souza, compartilhou suas experiências motivando-os e colocou em ênfase que a Associação dos Jovens Advogados está disponível para os novos profissionais.