Dia da ÁrvoreA Comissão de Direito Ambiental da OAB-CE promoveu, na manhã do último domingo (21) na Avenida Beira Mar, a entrega de mudas para relembrar o Dia da Árvore. Ação semelhante acontece na manhã desta segunda-feira (22) no estacionamento da OAB-CE no Fórum Clóvis Beviláqua. O estacionamento foi ampliado no final do ano passado e, hoje, passou pelo processo de rearborização.

Nas duas ações, a Comissão distribuiu mudas de Gonçalo Alves, Alfazema e Jucá. Pedestres, ciclistas e turistas se surpreenderam com a ação, pois muitos deles não lembravam do Dia da Árvore. De acordo com a presidente da Comissão de Direito Ambiental, Mirian Otoni, a distribuição de mudas foi pensada como uma forma de conscientização para os cuidados com o meio ambiente.

“Precisamos ter esse cuidado com as árvores e estar cientes de que não basta apenas plantar, mas ter a dedicação de cuidar do meio ambiente. Há uma legislação que garante a defesa do meio ambiente, da natureza com o objetivo de evitar a devastação, o desmatamento, mas só a legislação não vai garantir esse feito se não houver o compromisso da população”, salienta.