Entrega de CarteirasA solenidade de entrega de carteiras a novos advogados da OAB-CE, na manhã desta terça-feira (16), contou com a participação de graduandos em Direito pela Estácio-Fic. A solenidade foi um intercâmbio de experiências, debates e anseio por ter acompanhado o juramento e a entrega da “vermelhinha”, carteira de advogado que marca uma nova fase na vida dos novos profissionais.

A solenidade aconteceu na Conselho Seccional, com a presença do presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro; do presidente da Associação dos Jovens Advogados de Fortaleza e Região Metropolitana (Ajaforte), José Patriarca Brandão Souza; e o professor da Estácio-Fic, Luís Alves Filho.

Antes da solenidade de posse dos novos advogados, o presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, esclareceu aos novos profissionais as práticas advocatícias e o trabalho institucional da Ordem. “A vida é vencida por aqueles que têm determinação de vencer” encorajou-os. Para os estudantes que participaram da solenidade, o presidente elencou pontos importantes para a jornada acadêmica e salientou que o profissional deve estar em constante atualização, participando de cursos de capacitação como uma forma de permanecer no concorrido mercado de trabalho.

Além das boas vindas, o advogado Patriarca Brandão faz seus agradecimentos à OAB pelas portas abertas aos novos profissionais e aproveitou para anunciar o congresso dos jovens advogados, que acontece anualmente e tem o objetivo de promover a capacitação dos novos profissionais. O professor Luís Alves Filho falou das burocracias das instituições e motivou alunos e novos advogados a persistir, salientando que a missão do advogado é de transformar o mundo.