semanadireitoSerá instalado, oficialmente, na próxima segunda-feira (15), o Instituto Cearense de Direito Administrativo. A instalação acontece às 19 horas no auditório da Faculdade Christus. Na ocasião, haverá conferência com Romeu Felipe Bacellar Filho, sobre “Os Novos Desafios do Direito Administrativo Brasileiro”.

O Instituto Cearense de Direito Administrativo chega como uma instituição privada sem fins lucrativos, que tem como objetivo agregar profissionais e estudantes da área do Direito Público, em especial do Direito Administrativo, em torno de atividades de promoção de estudos e debates específicos sobre tal temática, realizando seminários, simpósios, congressos e cursos de aperfeiçoamento e até pós-graduação, bem como atuar em colaboração com os poderes públicos.

Sobre o palestrante

Romeu Felipe Bacellar Filho é professor titular de Direito Administrativo da Universidade Federal do Paraná e da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. É presidente da Associação de Direito Público do Mercosul, com sede em Buenos Aires, Argentina, e do Instituto de Direito Romeu Felipe Bacellar, fundado em Curitiba-PR, em homenagem a seu pai. Foi presidente da Associação Iberoamericana de Direito Administrativo, do Instituto Brasileiro de Direito Administrativo e do Instituto Paranaense de Direito Administrativo.

Diretoria

Presidente: Lígia Melo