OABCE_FachadaA corregedora Nacional de Justiça, ministra Nancy Andrighi, determinou a realização de inspeção nas unidades do Judiciário do Ceará. As atividades terão início nesta quarta-feira (24) e prossegue até o próximo dia 26.A Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Ceará (OAB-CE) foi convidada a participar da inspeção.

Os trabalhos forenses não serão suspensos durante a inspeção. A medida consta na Portaria nº 56/2014 da Corregedoria Nacional de Justiça, publicada no Diário da Justiça Eletrônico dessa segunda-feira (22/09).

Relatório

Com dados inéditos, a publicação trará diagnóstico da atuação da Justiça brasileira referente ao ano de 2013. Essa é a principal base de dados do Poder Judiciário, por trazer o perfil e o funcionamento dos tribunais brasileiros. No estudo, cada tribunal é apresentado a partir de seus indicadores de orçamento, recursos humanos, litigiosidade, congestionamento e produtividade, entre outros.

O novo relatório traz algumas novidades na forma de apresentação dos dados que tornam a edição deste ano mais analítica e visualmente aperfeiçoada. Logo no início, um capítulo faz a análise e o panorama global com os principais dados agregados do Poder Judiciário, sob o ponto de vista da despesa, da produtividade e da litigiosidade. Além do resumo analítico produzido pelo Departamento de Pesquisas Judiciárias (DPJ) do CNJ, estão incluídos neste capítulo gráficos e tabelas com as principais informações referentes à série histórica desde 2009 até 2013. Após o capítulo com o consolidado do Poder Judiciário, são apresentados capítulos de cada um dos ramos da Justiça.