Valdetário_JardsonA Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Ceará (OAB-CE) inicia, na próxima semana, a construção do Clube da OAB de Iguatu. A obra será concluída em 75 dias e será o local de lazer para advogados que atuam nas 16 cidades da Região Centro Sul do Ceará. O projeto da obra, apresentada pelo presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, e o secretário geral Jardson Cruz.

O Clube da OAB de Iguatu terá uma área total construída de 345 metros quadrados e terá campo de futebol, área verde para eventos e estrutura coberta para festas. De acordo com o presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, a obra será mais uma conquista da gestão que tem priorizado a interiorização das ações institucionais. “No mesmo sentido em que inauguramos novos prédios de subseções, o clube para o advogado é o ponto de encontro para o lazer dos advogados e suas famílias”, disse.

Para o secretário geral da OAB-CE, Jardson Cruz, “o projeto do clube da OAB de Iguatu é um compromisso que hora se concretiza, sonho acalentado há muitos anos pelos advogados desta região do Estado. O clube irá atender a demanda de 16 municípios com área de lazer tão fundamental diante de um trabalho estressante como é o da advocacia. A construção dessa sede social faz parte do conjunto de medidas para promover cada vez mais a interiorização das ações da OAB Ceará”, ressalta.

Segundo o presidente da Subseção da OAB de Iguatu, Marco Antônio Bezerra, a obra vem a calhar com a realização de um grande sonho dos advogados “e será uma oportunidade para estreitar os laços além do local de trabalho, que muito fica limitado aos fóruns das comarcas”, disse. Para o secretário geral adjunto da Subseção, Daniel Gouveia, o clube será um passo adiante que a OAB dá na concretização de sonhos e de socialização da advocacia do interior do Estado.