Forças Vivas 2014O vice-presidente da OAB-CE, Ricardo Bacelar, o tesoureiro Marcelo Mota, e o conselheiro federal Leonardo Carvalho, foram agraciados com o Troféus Forças Vivas, entregue durante a abertura do XXI Fórum de Ciência Penal, que acontece até sexta-feira (26) na Procuradoria Geral de Justiça. O Troféu Forças Vivas reconhece o trabalho de personalidades do mundo jurídico que se destacaram ao longo deste ano.

De acordo com o vice-presidente da OAB-CE, Ricardo Bacelar, é um momento importante reconhecer o trabalho de profissionais que atuam para o benefício de uma classe. “Estou muito satisfeito em ser incluído no hall dos homenageados e divido esse prêmio com todos os integrantes da Ordem e o prêmio serve de incentivo para continuar o trabalho, proporcionando melhor qualidade aos advogados”, salienta.

Para o tesoureiro da OAB-Ce, Marcelo Mota, a homenagem é de extrema alegria. “Ser reconhecido e agraciado com o troféu é uma grande incentivo para todas as personalidades que atuam no meio jurídico. O troféu, entregue a mim, é também para toda a advocacia, que se beneficia com as conquistas dos trabalhos realizados pela OAB-CE”, diz.

Leonardo Carvalho, conselheiro estadual da OAB-CE e conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Forças Vivas reconhece as personalidades que realizaram alguma conquista no mundo jurídico e que sempre tiveram um trabalho em prol da advocacia.

Fórum

Coordenado pelo procurador de Justiça José Valdo Silva, o Fórum de Ciência Penal é considerado um evento tradicional do Ministério Público cearense. O evento conta com o apoio do procurador-geral de Justiça, Ricardo Machado, e do diretor-geral da Escola Superior do Ministério Público (ESMP), Benedito Augusto. Os temas de maior relevância e polêmica no cenário jurídico brasileiro da atualidade serão discutidos, nos dias 25 e 26, a partir das 8h.

Serão três dias na companhia dos melhores profissionais do Direito Penal, divididos em sete palestras envolvendo debates de alto nível sobre a eficiência do processo penal no Brasil; o aumento de crimes apesar da redução da pobreza no Brasil; a reforma política; o marco civil na internet e seus reflexos no processo penal; os aspectos controvertidos dos Juizados Especiais Criminais; o Direito Penal Econômico e a Reforma do Código Penal e uma discussão sobre doutrina e perícia da arma de fogo.

Confira, a seguir, as 21 personalidades do mundo jurídico que serão agraciadas com o Troféu Forças Vivas:

Ministério Público Cearense
Eulério Soares Cavalcante Júnior – Procurador de Justiça
Evelyne Maria Costa Benevides (in memoriam) – Promotora de Justiça
Fátima Diana Rocha Cavalcante – Procuradora de Justiça
Francisco Edson de Sousa Landim – Promotor de Justiça
Marcelo Henrique Girão Rodrigues – Assessor Jurídico Especial

Tribunal de Justiça Cearense
Carlos Alberto Mendes Forte – Desembargador
Francisco Luciano Lima Rodrigues – Juiz de Direito
Luiz Evaldo Gonçalves Leite – Desembargador
Mário Parente Teófilo Neto – Desembargador

Justiça Federal no Ceará
Bruno Leonardo Câmara Carrá – Juiz Federal

Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará
Francisco de Paula Rocha Aguiar – Presidente do Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará

Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Ceará
Ricardo Bacelar Paiva – vice-presidente
Marcelo Mota Gurgel do Amaral – tesoureiro

Ministério Público Brasileiro
Antônio Augusto Brandão Aras – Subprocurador Geral da República
Leonardo Henrique de Cavalcante Carvalho – Conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público – CNMP
Norma Angélica Reis Cardoso Cavalcanti – Presidente da Associação Nacional do Ministério Público – CONAMP
Ruth Lies Scholte Carvalho – Presidente do Conselho Nacional dos Ouvidores do Ministério Público – CNOMP
Pedro Henrique Dermecian – Procurador de Justiça de São Paulo

Docente em Sociologia
Luís Flávio Sapori – Professor Doutor – PUC – Minas

Associação Brasileira de Ouvidores – ABO
Maria Adísia Barros de Sá – Presidente da Associação Cearense de Imprensa – ACI
Edson Luiz Vismona – Presidente da ABO Nacional.