OAB na TV_17 SETO programa OAB na TV Mundo Jurídico desta semana traz como destaque o lançamento da campanha de valorização dos advogados públicos intitulada “Justiça Seja Feita: A Hora do Diálogo é Essa”. A campanha foi lançada no início deste mês pela Comissão Estadual do Advogado Público da OAB-CE, durante sessão extraordinária do Conselho Seccional.

Sobre este tema, a presidente da Comissão Estadual do Advogado Público, Tânia Coutinho, e o vice-presidente da Comissão, Moaceny Félix Filho, apresentam o objetivo da campanha bem como os desafios de valorização deste profissional. Segundo Tânia Coutinho, os advogados públicos são muitos importantes nos assessoramentos e no contencioso, porque fazem a defesa das autarquias e fundações. Moaceny ressalta que o objetivo da campanha é conscientizar e informar a população sobre a importância dessa profissão que realiza atividades necessárias à implementação da política pública.

Além disso, o programa também traz uma matéria sobre a Comissão de Direito de Família da OAB-CE que lançou, recentemente, o projeto “Almoço em Família”. O projeto é realizado por meio de encontros informais onde operadores do direito e pessoas interessadas debatem temas atuais de Direito de Família e Sucessório.

O programa OAB na TV Mundo Jurídico desta semana, que vai ao ar hoje (23), às 19h na TV Fortaleza (Canal 61.4) e às 23h na TV O Povo (Canal 48).