Entrega de CarteirasA solenidade de entrega de carteiras aos novos advogados foi celebrada com o sentimento de dever cumprido. A preparação é a porta principal para o momento da conquista e, sem deixar de lado, o apoio da família. A entrega das carteiras aos novos advogados, que aconteceu na tarde desta quinta-feira (18), no Conselho Seccional, foi o momento em que simbolizou a passagem de recém-graduados em Direito à carreira advocatícia.

De acordo com o presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, estar com a “vermelhinha na mão” é uma conquista que precisa ser mantida com o aperfeiçoamento profissional, porque “advogado despreparado é um risco à sociedade”. Em seu discurso, Valdetário orientou os novos advogados a optarem por participar de cursos nas mais diversas áreas ofertados pela Fundação Escola Superior de Advocacia (Fesac) e, também, a utilizar os serviços da Caixa de Assistência dos Advogados (CAACE), que esteve representada pelo tesoureiro Renan Viana.

O vice-presidente da OAB-CE, Ricardo Bacelar, convidou os novos advogados a participarem das comissões temáticas como uma forma de contribuir para um amplo trabalho da Ordem diante das causas sociais. A secretária geral adjunta Roberta Vasques saudou os novos advogados e desejou a todos os profissionais uma carreira pautada na ética e no dever de defender as causas com integridade.

Para Edmar Pimentel e Letícia Menezes, advogados recém-ingressos à OAB-CE, a carteirinha é o marco de uma conquista que teve o apoio da família e dos amigos. “A preparação para o Exame da Ordem começa muito antes de concluir a faculdade. É um processo demorado, mas que vale a pena”, salientam os novos profissionais.