Entrega de CarteirasA OAB-CE promoveu, na manhã desta sexta-feira (5), na Estácio-Fic, a solenidade de entrega de carteiras aos novos advogados do Ceará. Ao todo, 88 novos profissionais começaram uma nova fase: o início da advocacia como carreira de trabalho. O momento, como apontou o presidente Valdetário Andrade Monteiro, é de celebração para toda a família e amigos dos novos advogados, por terem acompanhado a trajetória desde o ingresso na faculdade, na monografia e na aprovação do exame de Ordem.

A solenidade foi acompanhada pelo vice-presidente da OAB-CE, Ricardo Bacelar; pelo secretário geral Jardson Cruz; pelo tesoureiro Marcelo Mota; pelo tesoureiro da CAACE, Renan Viana; o diretor executivo da Fesac, Vanilo de Carvalho; a coordenadora do curso de Direito da Estácio-Fic, Eveline Correia, e a professora Ione Pinheiro.

De acordo com os advogados Felipe Barra, Felipe Azevedo e Ana Cristina Viana, o momento marcado pela entrega de carteiras é ímpar, porque simboliza não somente a realização de um sonho, mas a conquista de novos projetos pessoais e profissionais. “Sabemos que todos os esforços valeram a pena. A aprovação no Exame de Ordem é essa conquista, que todos esperamos para dar continuidade aos nossos sonhos”, salientou Felipe Barra. Com a “vermelinha na mão”, os novos advogados fizeram o juramento e assumiram o compromisso de zelar pela justiça social.