Livro_RobertaA OAB-CE promoveu, na tarde desta segunda-feira (20), o lançamento da coletânea “Direitos Humanos: Histórico e Contemporaneidade”. O lançamento aconteceu no estande da instituição durante a realização da XXII Conferência Nacional dos Advogados, no Rio de Janeiro.

A obra é uma compilação de artigos organizados pelas professoras universitárias Ana Paula Araújo de Holanda, Bleine Queiroz Caúla, Roberta Duarte Vasques e pelo professor Valter Moura do Carmo. O livro promove um debate sobre as questões dos diretos humanos, fazendo um intercâmbio entre os componentes jurídicos e morais.

A temática da obra gira em torno do surgimento dos inúmeros desafios para a efetividade dos direitos humanos, e constitui-se como importante ferramenta para ampliar os conhecimentos do leitor, acerca das problemáticas contemporâneas da sociedade democrática e plural do século XXI.

De acordo com Roberta Vasques, umas das organizadoras da obra e secretária geral adjunta da OAB-CE, os 17 artigos contidos na obra trazem uma perspectiva crítica sobre a aplicabilidade dos direitos humanos, principalmente por meio de uma análise teórica.