Visita Colégio Santo InácioA OAB-CE recebeu a visita dos alunos do Ensino Médio do Colégio Santo Inácio, na manhã desta sexta-feira (17). A reunião aconteceu no Conselho Seccional, e foi uma apresentação do trabalho institucional da Ordem, pautada no esclarecimento do exercício da advocacia e da vida acadêmica do estudante de direito, estabelecendo as diferença entre estas duas vertentes.

O vice-presidente da OAB-CE, Ricardo Bacelar, falou da importância da Ordem na sociedade, e pontuou a advocacia como uma profissão apaixonante. Segundo Ricardo Bacelar, para se alcançar uma carreira de sucesso, é preciso primeiro, definir o seu objetivo. “E durante o seu caminho, faça o melhor que puder. É só uma questão de esforço e dedicação” ressalta. Pontuando, ainda, que “é importante que os Jovens tenham conhecimento dos valores ligados à cidadania, a liberdade e ao trabalho. Porque eles serão os futuros advogados e integrantes da OAB-CE”.

O segundo vice-presidente da Comissão de Políticas Públicas sobre Drogas, Roberto Lasserre, ressalta os importantes trabalhos feitos pela OAB-CE e coloca a educação de base como ponto fundamental para o sucesso profissional, pautando o projeto OAB Educar como fundamental para o desenvolvimento de uma sociedade.

De acordo com Silvia Leão, Orientadora Educacional do Colégio Santo Inácio, a visita se faz necessária pelo momento em que os estudantes se encontram, que é a escolha da profissão. “A intenção da visita à OAB-CE é auxiliar na escolha consciente da profissão. Apresentando aos alunos a profissão de advogado, nós damos a eles mais uma possibilidade de escolha” diz.