Fórum Clóvis BeviláquaO Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Fortaleza, localizado no Fórum Clóvis Beviláqua, iniciou, na última terça-feira (28), mais uma edição do mutirão de conciliação de processos envolvendo o Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT). A força-tarefa segue até sexta-feira (31), com um total de 840 audiências agendadas.

Segundo a coordenadora do Centro, juíza Natália Almino Gondim, a expectativa para esta edição é ampliar o comparecimento das partes e o índice de ações solucionadas consensualmente. O último mutirão, ocorrido de 21 a 25 de julho deste ano, obteve 72,13% de acordos.

As sessões ocorrem simultaneamente em 12 mesas de conciliação, montadas em quatro salas do Centro Judiciário. No local, são realizadas também as perícias médicas necessárias para avaliar o grau de invalidez provocada pelos acidentes de trânsito.

A mobilização conta com a parceria do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), Seguradora Líder, Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade Estácio/FIC e advogados das partes envolvidas nas ações.

Fonte: TJCE