Sala OAB_TCMA OAB-CE inaugurou, na manhã desta quinta-feira (29), a Sala de Apoio ao Advogado na sede do Tribunal de Contas do Município (TCM), no Cambeba. A inauguração foi um momento de realização da Ordem e é uma política de interiorização adotada pela OAB-CE com o objetivo de fomentar o trabalho dos advogados em diversas instituições públicas no Ceará. O vice-presidente da OAB-CE, Ricardo Bacelar, representou o presidente da instituição, Valdetário Andrade Monteiro, no início da solenidade de inauguração da sala.

Valdetário destaca que esta ação da OAB-CE é mais um importante passo na concretização de ações voltadas para a melhoria da classe no Estado. “Conceder estrutura adequada de trabalho a todos os profissionais é uma das principais demandas que a OAB-CE tem a cumprir”, salienta.

Segundo o vice-presidente da OAB-CE, Ricardo Bacelar, a sala dos advogados no TCM é uma demanda antiga da instituição, sendo uma conquista importantíssima para o exercício da advocacia dentro do Tribunal. “A Ordem se sente prestigiada com a acolhida. Agradecemos aos integrantes da casa por esta importante obra que beneficia os advogados, pois é um local adequado para que o advogado possa examinar os autos, fazer reuniões, usar o computador, além de ter o conforto necessário para o exercício da profissão”.

De acordo com o secretário-geral da OAB-CE, Jardson Cruz, além de ser uma demanda idealizada há muitas décadas, a sala tem o objetivo de facilitar o trabalho dos advogados. “Eu considero uma das melhores salas, em órgãos públicos, que a OAB-CE possui. Nós vamos continuar trabalhando para que mais salas deste nível sejam construídas. A OAB-CE está de parabéns por mais esta excelente conquista” ressalta.

O Presidente do TCM, Francisco Aguiar, saudou os advogados e advogadas presentes na solenidade, com imensa satisfação e cumprimentou a OAB-CE, ressaltando a importância do exercício da advocacia. “Nós pensamos nesse espaço para facilitar o trabalho dos advogados. Para que eles possam desenvolver bem as suas atividades, fazendo um trabalho com mais tranqüilidade e eficiência” salienta.