cidadania juducáriaAté o dia 15 de outubro, estarão abertas as inscrições para o Prêmio Cidadania Judiciária, concurso instituído pelo Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJ-CE), em parceria com a Fundação Demócrito Rocha (FDR).

O Prêmio será dividido em três categorias:

– academia (subcategorias: professores e alunos)
– escola (subcategorias: professores e alunos)
– imprensa (subcategorias: jornal impresso, rádio, internet, televisão e mídia comunitária)

O objetivo do concurso é estimular a produção de textos, trabalhos acadêmicos e reportagens que abordem sobre o acesso à Justiça, cidadania e responsabilidade social. Poderão participar do Prêmio profissionais e alunos que atuem em instituições cearenses: professores e alunos do ensino médio da rede pública, professores e graduandos de instituições públicas e privadas de ensino superior e profissionais da imprensa de veículos de comunicação (mídia impressa, radiofônica, televisiva, web e comunitária), exceto funcionários e jornalistas do Grupo de Comunicação O POVO.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 15 de outubro pelo e-mail: [email protected] e o regulamento completo do Prêmio está disponível na página virtual: www.fdr.com.br/premiocidadaniajudiciaria/pdf/regulamento.pdf

Premiação

A solenidade de premiação está marcada para o dia 3 de dezembro. Na ocasião, tablets, smartphones e e-readers (marca Kindle) serão distribuídos, respectivamente, para os primeiros, segundos e terceiros colocados de cada subcategoria. Todos os trabalhos contemplados nas categorias, em geral, serão publicados na Revista Prêmio Cidadania Judiciária.

Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone (85) 3255 6184 ou pelo site www.fdr.com.br/premiocidadaniajudiciaria