Direito-e-Economia(1)A Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Ceará (OAB-CE), promoverá uma série de lançamentos de obras do âmbito jurídico, durante a XXII Conferência Nacional dos Advogados. Na terça-feira (21), às 10h, será lançada a obra “Direito e Economia – Uma abordagem multidisciplinar”, no estande da instituição.

O livro configura-se como um trabalho sólido, idealizado por seus autores e a OAB-CE, que visa propagar o conhecimento sobre determinadas áreas jurídicas. Sua temática gira em torno das grandes e profundas mudanças ocorridas no setor econômico, e destaca a desigualdade de renda a nível mundial que cresce em uma ampla proporção.

Na obra, o leitor poderá conhecer os ramos do Direito, como o Direito Constitucional, Direito do Consumidor, Direito do Trabalho, Direito Imobiliário, Direito Penal, Direito Tributário, Direito Empresarial, Direito Civil, Direito Econômico de maneira clara e objetiva, uma vez que o livro ganha destaque por correlacionar Direito e Economia através de um conteúdo bem estruturado.

O texto escrito e coordenado por Luiz Sávio Aguiar Lima e Roberta Duarte Vasques, propõe uma nova perspectiva sobre o estudo do Direito, além de mostrar sua importância na intercessão com os institutos da economia, observando sua relação com outras áreas jurídicas. Em síntese, os autores abordaram temas específicos, diante do moderno quadro econômico e jurídico da sociedade brasileira e mundial.