Homenagem IVA OAB-CE destaca os seis primeiros homenageados da edição de 2014 com a Medalha Advogado Padrão. Os profissionais reconhecidos por sua atuação na advocacia, serão agraciados em solenidade que acontece no próximo dia 10 de outubro, às 19h, em auditório anexo da Assembleia Legislativa.

A OAB-CE elenca as atividades mais significativas na carreira desses profissionais, que contribuíram e contribuem para engrandecer a atividade jurídica. Célio Ferreira Fontenele, Enísio Cordeiro Gurgel , Francisco de Albuquerque Nogueira, Francisco Jóse Fonseca Novo Mota, Gleydes Maria Sindeaux Esmeraldo e José Barbosa Hissa são os advogados em destaque desta edição.

Confira abaixo:

Célio Ferreira Fontenele

É formado em Direito na Universidade Federal do Ceará (UFC), com destaque para atuação no Direito Comercial e de Família e Sucessões, encontrando-se atualmente aposentado. Exerceu por 40 anos o cargo de direção de Assessor Técnico Jurídico da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.

Enísio Cordeiro Gurgel

 É Bacharel em direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC), com formação técnica em contabilidade pela Escola Técnica de Comércio Carlos de Carvalho, em Fortaleza. Atuou como Suplente de Vogal, representante dos empregados na 4ª Junta de Conciliação e Julgamento de Fortaleza e foi Presidente da Caixa de Previdência dos Empregados do Banco de Desenvolvimento do Ceará S/A – BANDECE.

 Francisco de Albuquerque Nogueira

É formado em Direito na Universidade Federal do Ceará (UFC). Atuou na Carreira Técnica Científica em Direito, assumindo o cargo de Chefia do Núcleo Jurídico Regional do Banco do Brasil. Na condição de procurador jurídico regional do Banco do Brasil, desenvolvia sua missão prestando assistência jurídica.

Francisco José Fonseca Novo Mota

Formado pela Universidade Federal do Ceará, é pós-graduado em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, no Rio de Janeiro. Foi professor na Universidade de Fortaleza, lecionando a disciplina Direito Processual Civil e participou como membro titular do Conselho da OAB-CE.

Gleydes Maria Sindeaux Esmeraldo

Diplomou-se em direito pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC). É especialista em Direito Administrativo e Direito Trabalhista e Conselheira da OAB-CE. Atua com foco nos ramos de Direito Administrativo e Trabalhista.

José Barbosa Hissa

Cursou a Faculdade de Direito na Universidade Federal do Ceará (UFC) e a Escola de Administração da Universidade Estadual do Ceará (UECE). Atuou como Coordenador da Assessoria de Planejamento da Secretaria de Educação e Coordenador Administrativo da Empresa Cearense de Telecomunicações (ECETEL). Foi Instrutor do Curso sobre Repactuação dos Contratos Administrativos para os funcionários da FUNASA e lecionou, para a Universidade Vale do Acaraú, as cadeiras de Direito do Trabalho, da Turma de Gestão de Pequena e Média Empresa.