Homenagem 2 SITE .A OAB Ceará destaca nesta edição mais seis profissionais que serão agraciados com a Medalha Advogado Padrão, em cerimônia que acontece no próximo dia 10 de Outubro, às 19h, no auditório anexo da Assembleia Legislativa. Essa série de matérias visa ressaltar momentos relevantes da vida acadêmica dos advogados premiados, bem como sua atuação na advocacia.

A OAB-CE reconhece o desempenho e trabalho desses profissionais que possuem 30 anos ou mais no exercício da profissão. Nesta edição, Francisco Wellington Alves Vasconcelos, Gil Vicente Furtado Bezerra de Menezes, Heber Quinderé Júnior, João Alberto Adeodato Júnior, Jorge Ferraz Neto e José Airton Lino Bastos terão suas respectivas biografias abordadas.

Confira abaixo:

Francisco Wellington Alves Vasconcelos

Bacharelou-se na Universidade de Fortaleza (Unifor) em 1983. Dedica-se às áreas Criminal e Cível e exerce, também, o cargo de Procurador Assistente de Sobral. Lecionou na Escola Técnica de Comércio, em Sobral. Foi agraciado por três vezes – 2001 2002 e 2003 – em Sobral, por meio de consulta popular radiofônica, como advogado padrão, recebendo homenagem e troféus dos sobralenses.

Gil Vicente Furtado Bezerra de Menezes

É bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará, em 1970. É membro do Conselho de Redação da Revista Brasileira de Direito Constitucional, do Instituto Brasileiro de Direito Constitucional. Foi suplente de Vogal da 4ª Junta de Conciliação e Julgamento de Fortaleza, assessor Judicial do Estado do Ceará, 1° Sub-Procurador Judicial do Estado do Ceará.

Heber Quinderé Júnior

Natural de Fortaleza, Heber Quinderé nasceu em 2 de abril de 1951. Em 1975, iniciou o curso de Direito na Faculdade Brasileira de Ciências Jurídicas. Em 1983, obteve seu registro junto à Ordem dos Advogados do Brasil do Conselho Seccional do Ceará. Em 1984, inscrito na OAB, inaugurou seu escritório de advocacia, atuando nas áreas cível, empresarial e trabalhista.

João Alberto Adeodato Júnior

Advogado e político, nasceu em Sobral no dia 7 de dezembro de 1957. Concluiu o Curso de Direito na Unifor, no ano de 1981, prestando exame à OAB em 1982, desde quando passou a advogar, atuando nas áreas cível, trabalhista, penal e comercial. É professor da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA). Foi coordenador do Curso de Direito na referida Universidade, no triênio 2002-2004. Atualmente ministra nos cursos de Direito, Ciências Contábeis e Administração.

Jorge Ferraz Neto

Advogado e professor de Direito Civil, atua como Coordenador do Curso de Direito da Faculdade do Vale do Jaguaribe e como Conselheiro da OAB-CE. Presidente das Comissões de Sociedade de Advogados e de Legislação da OAB-CE é autor dos livros “Contratos em Geral e em Espécie” e “Arbitragem e Processo Arbitral”.

José Airton Lino Bastos

Advogado, bancário e professor, José Airton nasceu em Mulungu (CE) no dia 14 de maio de 1941. Bacharelou-se em Direito pela Universidade Federal do Ceara (UFC em 1981. Funcionário concursado do Banco do Brasil exerceu, durante 26 anos, a função de fiscal visitador. Atualmente aposentado, voltando ás suas origens, fixou residência na cidade natal.