Plantão_eleitoralDurante o segundo turno das eleições, que acontece neste domingo (26), a OAB-CE atende advogados e população para orientar quanto às defesas das prerrogativas profissionais e receber denúncias sobre possíveis crimes eleitorais. Até o momento, não há registro de denúncias, centralizando o atendimento somente em orientações. O atendimento acontece das até às 17h, na sede da entidade, localizada à Rua Lívio Barreto, 668, ou pelo telefone 9111.5533.

De acordo com o vice-presidente da OAB-CE, Ricardo Bacelar “o clima é de tranquilidade. Alguns advogados e população estão tirando dúvidas sobre propaganda eleitoral, mas não temos registro de nenhuma ocorrência grave”, ressalta. O plantão é realizado pela Diretoria da OAB-CE, Comissão de Direito Eleitoral, Comissão de Prerrogativas e Centro de Apoio e Defesa do Advogado e da Advocacia (CADAA), com os advogados Ricardo Bacelar, Leonardo Alencar de Figueiredo, Vanessa Martins, Valmir Vilar, Franco Almada, George Emanuel, Rodrigo Martiniano, José Navarro e Robson Sabino.

O Plantão Eleitoral faz parte da campanha “Voto não tem preço, tem consequência” e objetiva atender reclamações, denúncias de irregularidades e crimes eleitorais, além de esclarecer dúvidas dos eleitores sobre os procedimentos de votação. Vai atuar, ainda, na defesa intransigente das prerrogativas dos advogados e advogadas cearenses.

Mais informações:

Centro de Apoio e Defesa do Advogado e da Advocacia – CADAA – 9111.5533

Maurício Vieira – Coordenador de Comunicação da OAB-CE

(85) 8703.2631